segunda-feira, 17 de março de 2014

Servidores buscam avanços em negociações com o governo


BSPF     -     17/03/2014




Esta semana será marcada por novas ações de pressão que buscam avanços nos processos de negociação com o governo. Com diálogo estagnado e sem respostas oficiais para a pauta de reivindicações unificadas da campanha salarial 2014, entidades que compõem o fórum em defesa dos servidores e serviços públicos voltam a promover um ato em frente ao Bloco K do Ministério do Planejamento nesta quarta-feira, 19, a partir das 9 horas.

No início de fevereiro um ato marcou o lançamento da campanha salarial. Na ocasião o Planejamento se comprometeu a apresentar resposta formal à pauta dos servidores federais antes do feriado de carnaval, o que não ocorreu. Com uma série de acordos pendentes e em busca do atendimento de demandas urgentes, a greve geral por tempo indeterminado não está descartada pelos servidores.

Inflação leva embora poder de compra dos servidores

A expectativa é de que as ações de pressão consigam reabrir o processo de diálogo com o governo que não vê avanços significativos desde 2012, isso apesar de uma série de termos de acordo que garantem a continuidade das negociações em temas importantes para a categoria. 

Entre as bandeiras de luta dos servidores também estão a busca pela antecipação de parcela de reajuste negociada para janeiro de 2015 e reajuste em benefícios como auxílio-alimentação. Essas demandas estão baseadas em estudos feitos pela subseção do Dieese na Condsef que apontam que a inflação consolidada e divulgada pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) levou embora o poder de compra dos servidores.

Com informações da Condsef

Conheça nossa página no Facebook


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra