sábado, 15 de março de 2014

Policiais federais reclamaram que estão há sete anos sem reajuste salarial


BSPF     -     15/03/2014




Em manifestação na Esplanada dos Ministérios, policiais federais reclamaram nesta quarta-feira (12) que estão há sete anos sem reajuste salarial e defenderam a elaboração de um projeto de lei que defina as atribuições do policial federal. Segundo o Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal (Sindipol-DF), essa definição ainda não existe.

O Sindipol-DF calculou o número de manifestantes entre 600 e 700 e a Polícia Militar, em 600. Eles saíram do Ministério da Justiça em direção ao Palácio do Planalto com seis elefantes brancos infláveis.

"A segurança pública, como um todo, não funciona, tem baixa efetividade. O índice de efetividade [de investigação] no crime de homicídio, por exemplo, é 8%. Isso significa que, de cada 100 assassinos no Brasil, 92 estão soltos. Os elefantes representam isso, a morosidade da segurança pública brasileira", explicou o presidente do Sindipol-DF, Flávio Werneck.

Os policiais marcharam pela Esplanada às 16h, causando retenção no trânsito do local. Já na Praça dos Três Poderes, eles decidiram ficar em vigília por aproximadamente uma hora, com o objetivo de abrir negociações com o governo. "A nossa proposta é recomposição inflacionária em qualquer índice que o governo quiser. E que venha também com a definição das atribuições", completou Werneck.

O presidente do Sindipol-DF disse que recebeu um primeiro contato do gabinete da Presidência da República nesta terça-feira (11) para abertura de negociações. Foi prometida, segundo ele, uma posição do governo para a próxima segunda-feira (17), quando será apresentada uma data para apresentação de contraproposta.

Com informações da Agência Brasil


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra