domingo, 9 de março de 2014

Servidores de universidades federais ameaçam parar dia 17


BSPF     -     09/03/2014




Os funcionários técnico-administrativos das instituições federais de Ensino Superior prometem entrar em greve a partir do dia 17, em todo o país. Mas, segundo Paulo Henrique Rodrigues dos Santos, um dos coordenadores-gerais da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativo em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), caso o governo decida pelo cumprimento total do acordo de greve de 2012, o movimento poderá ser suspenso.

Além do cumprimento do acordo de greve de 2012, a categoria reivindica a implementação da jornada de 30 horas semanais, já prevista por um decreto presidencial, segundo Santos, bastando apenas que as universidades façam um estudo para a sua aplicação. Os trabalhadores buscam também contagem especial do tempo de serviço para trabalhadores com insalubridade.

A pauta de reivindicações inclui, ainda, a abertura imediata de concursos públicos. A categoria tem 142 mil trabalhadores na ativa em 63 universidades federais em todo o território brasileiro. Somando os aposentados, esse número sobe para 174 mil.

Fonte: Jornal da Manhã


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra