terça-feira, 15 de julho de 2014

Servidores da Suframa cobram reestruturação de carreira


BSPF     -     15/07/2014




A Condsef participou nesta terça-feira de um grupo de trabalho (GT) no Ministério do Planejamento que debate a necessidade de reestruturação da carreira dos servidores da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus). O grupo de trabalho foi fruto de um termo de acordo gerado após uma paralisação de 47 dias da categoria realizada este ano para chamar atenção do governo para as necessidades de fortalecimento do órgão. Nesta primeira reunião do grupo de trabalho a categoria apresentou um histórico amplo das atribuições e funções da Suframa e sua importância estratégica para o Estado. Uma proposta formal dos servidores foi apresentada ao governo.

O objetivo é garantir que o órgão continue desempenhando adequadamente suas funções com a ampliação do quadro de servidores. No entanto, a evasão de cerca de 40% dos servidores aprovados no último concurso mostra a existência de uma estrutura inadequada e a necessidade de reestruturação da carreira. O governo se comprometeu a analisar a proposta da categoria, mas informou que o encaminhamento formal de qualquer decisão tomada a partir do grupo de trabalho não poderá ser concluído este ano. Portanto, a categoria deve reforçar a mobilização em torno de sua demanda para assegurar que os debates do grupo de trabalho avancem e atendam as reivindicações apresentadas pelo setor. Uma nova reunião está pré-agendada para o dia 16 de setembro.

Deste primeiro grupo de trabalho, além dos servidores da Suframa, Condsef, CUT e Secretaria de Relações do Trabalho do Planejamento, participaram representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Suframa.  A expectativa é de que os debates avancem rumo a um consenso entre servidores e governo. Outras informações de interesse dos servidores públicos continuam sendo divulgadas aqui em nossa página.

Com informações da Condsef


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra