domingo, 12 de julho de 2015

Ato em Brasília por reajuste


Jornal Extra     -     12/07/2015




Funcionários públicos da Justiça Federal farão, na próxima quinta-feira, um ato na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pedindo que a presidente Dilma Rousseff sancione o Projeto de Lei 28/2008, que concede reajustes de até 78% à categoria. O projeto foi aprovado pelo Senado, no dia 30 de junho, por 62 votos e nenhum contrário. A presidente tem até o dia 21 para sancionar o texto, mas acredita-se que a tendência é que o projeto seja vetado.

Batizado como SancionaDilma, o ato contará com representantes das Justiças Federais de diversos estados, que se encontrarão a partir das 14h. Uma delegação do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais do Rio de Janeiro (Sisejufe) participará da manifestação.

“Precisamos continuar mostrando a força da nossa categoria. Chegaremos a Brasília na quarta-feira e teremos reuniões com os parlamentares do Rio. Pediremos que pressionem para que o projeto seja sancionado”, afirmou Valter Nogueira Alves, presidente do Sisejufe, acrescentando que a categoria manterá a greve, iniciada há mais de um mês, até a aprovação do projeto.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra