sábado, 4 de julho de 2015

Câmara vai discutir greve de servidores das universidades


BSPF     -     04/07/2015




Na tarde desta quarta-feira (01/07), a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou requerimento da deputada Alice Portugal para a realização de Audiência Pública que discutirá a greve dos servidores técnico-administrativos das instituições públicas de ensino superior do Brasil e o papel desses trabalhadores nas universidades brasileiras. Os servidores estão em greve desde o dia 28 de maio e ainda não conseguiram uma negociação efetiva com o governo.

Para o debate, serão convidados o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro; o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa; o coordenador da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos das Instituições Públicas de Ensino Superior do Brasil (Fasubra-Sindical); e o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), reitor Targino de Araújo Filho. A audiência ainda não tem data marcada, mas a deputada Alice busca, junto à presidência da Comissão, realizar o evento o mais breve possível.

A greve conta com a adesão dos técnico-administrativos em Educação de mais de 90% das instituições federais de ensino superior. Entre as reivindicações da categoria estão a reposição salarial de 27,3% no piso da tabela, com base nas perdas de janeiro de 2011 a julho de 2016; aprimoramento da carreira, com correção das distorções; fim da terceirização, entre outros pontos.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Dep. Alice Portugal 


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra