quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Palestra para servidores destaca resgate da ética no serviço público


BSPF     -     21/12/2016




Inovação, gestão e estratégia foram temas de uma palestra com o fundador da Amana-Key, Oscar Motomura, realizada nesta terça-feira (20), no auditório do Interlegis. O evento teve a participação dos servidores do Senado que participaram do primeiro ciclo de capacitação do Programa de Gestão Avançado (APG), ministrado pela Amana-Key.

Motomura enfatizou a importância da gestão pública e do resgate da ética no serviço público. Para ele, a iniciativa do Senado de fazer com que seus técnicos reflitam sobre o próprio trabalho é extraordinária.

— É um exemplo para o país e para as outras instituições públicas. Mas precisa ser mais disseminado. As prefeituras, os estados, todas as áreas públicas devem se espelhar nesse esforço que está sendo feito aqui no Senado — disse.

O senador Jorge Viana (PT-AC), que também esteve na palestra, defendeu iniciativas desse tipo para aumentar a excelência e a qualidade na gestão pública.

— Por mais que estejamos vivendo um momento muito crítico, o Senado é uma instituição que fez o seu dever de casa. É importante ampliar essas ferramentas que nos melhoram, que melhoram as nossas atividades — afirmou o parlamentar.

Para a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, o treinamento feito pelos gestores busca a excelência nas ações da Casa a partir valorização da ética e das pessoas.

— Muitos de nós passam um grande tempo do seu dia útil dentro do Senado. É por isso que precisamos construir um ambiente sadio e efetivo. Com ambientes assim, vamos ter servidores mais alegres e mais realizados. E não há nada melhor do que uma pessoa feliz no trabalho para fazer um trabalho melhor — disse.

Fonte: Agência Senado


Notícia Anterior
Próxima Notícia