quarta-feira, 14 de abril de 2010

BERNARDO ABRE MÓDULO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM NEGOCIAÇÃO COLETIVA


Sítio do Servidor Público

Brasília - 14/04/2010


O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, fará amanhã (quinta-feira, 15), às 8h30, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap –, no Setor de Áreas Isoladas Sul), a abertura do 1° Encontro Presencial do Curso de Pós-Graduação em Negociação Coletiva, que será transmitida simultaneamente para seis pólos: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Belém e Recife.

O encontro vai reunir 600 servidores públicos federais de todo o país, que estão participando do curso, uma iniciativa da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MP), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O curso, em nível de especialização, é ministrado à distância em 20 turmas virtuais de 30 alunos, acompanhadas por professores e tutores. Eles têm de cumprir 400 horas/aula, distribuídas em 12 disciplinas e, ao final, defender uma monografia. Ao longo do curso, iniciado em 2009, são realizadas atividades como fóruns, chats, leitura e produção de textos, além de dois encontros presenciais.

Este é o primeiro encontro que tem o objetivo avaliar presencialmente os conhecimentos adquiridos pelos alunos. O segundo encontro presencial está previsto para outubro, quando os alunos deverão apresentar a uma banca a monografia final.

O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, explica que o curso integra a Política de Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, instituída em 2006, e tem como objetivo “constituir massa crítica entre os servidores, de forma a se tornarem capazes de atuar nos processos de negociação coletiva no setor público”.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra