sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Jornada de 40 horas perto do fim



ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     28/10/2011





Rio - A Associação Nacional dos Servidores da Previdência e Seguridade Social (Anasps) divulgou ontem à tarde que o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, vai anunciar, na próxima segunda-feira, a revogação da decisão do ex-ministro José Pimentel que estabeleceu o horário de 40 horas semanais para os servidores do INSS.

Na época, a mudança derrubou as 30 horas instituídas em 1974 para quem trabalha em atendimento ao público. Segundo a associação, a decisão vai beneficiar 27 mil servidores do INSS, que voltarão a trabalhar seis horas corridas. De acordo com a entidade, a atuação do presidente do INSS, Mauro Hauschild, foi fundamental.

A Coluna procurou o Ministério da Previdência que informou desconhecer essa agenda do ministro para a próxima segunda-feira. A assessoria informou que durante um programa de rádio, Garibaldi informou ontem que a revisão da jornada de trabalho já recebeu avaliação positiva da AGU (Advocacia Geral da União).

A associação nacional afirma que teve acesso à informação sobre o parecer de Garibaldi concedendo 30 horas semanais para os servidores do INSS, que trabalham na “ponta da linha”.





Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra