terça-feira, 8 de outubro de 2013

Câmara aprova 474 novos cargos para o Iphan


Agência Câmara Notícias     -     08/10/2013




A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou, nesta terça-feira (8), proposta que transforma 474 cargos vagos do Plano Especial de Cargos da Cultura em postos de trabalho no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). De acordo com o texto, serão 107 novos cargos de analista, 119 de técnicos e 248 de auxiliares institucionais.

A medida está prevista no Projeto de Lei 5381/13, do Poder Executivo, que já havia sido aprovado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Finanças e Tributação.

A proposta seguirá agora para o Senado, a menos que haja recurso para que seja analisada também pelo Plenário da Câmara.

O relator na CCJ, deputado Marcelo Almeida (PMDB-PR), defendeu a aprovação da matéria. “O projeto objetiva satisfazer às necessidades de pessoal do Iphan, contribuindo para o fortalecimento institucional da autarquia”, ressaltou.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra