terça-feira, 7 de novembro de 2017

Ofensiva dá esperança a servidores


Jornal de Brasilia     -     07/11/2017




Uma semana depois de o governo enviar ao Congresso uma medida provisória adiando o reajuste do funcionalismo, parlamentares tentam manter o aumento de várias categorias, como policiais federais, professores e auditores da Receita Federal. Deputados e senadores já apresentaram 119 emendas à comissão mista criada para analisar a MP 805, que propõem, entre outras alterações, excluir pelo menos 17 categorias do congelamento de salários pretendido pelo governo. O prazo para emendas s e encerrou à meia-noite de ontem.

Há ainda propostas para encurtar a postergação proposta para 2019 em seis meses e até de cancelar o adiamento do aumento para todos os servidores. A MP 805 também prevê outras medidas, como o aumento da contribuição previdenciária dos servidores que ganham mais de R$ 5,5 mil de 11% para 14%. Foram apresentadas várias emendas para retirar a previsão de aumento da contribuição previdenciária da MP. Ainda não foi definido quem será o relator na comissão - é a ele que caberá negociar e decidir quais emendas serão acolhidas. Foram apresentadas várias emendas excluindo diferentes categorias da MP.

 O senador Humberto Costa (PT-PE), sozinho, apresentou mais de 20 emendas O deputado federal Hugo Leal (PSB-RJ) e o senador José Medeiros (PODE-MT) apresentaram emendas para manter o reajuste salarial de policiais federais e rodoviários. Já a senadora Angela Portela (PDT-RR) apresentou emenda que elimina toda a medida, ao lado de outra que quer manter o reajuste de professores do ensino federal. Paulo Rocha (PT-PA) propõe a exclusão dos auditores da Receita Federal do congelamento, enquanto a Erika Kokay (PT-DF) pede que seja mantido o aumento para as carreiras jurídicas, como a Advocacia Geral da União.

119 Emendas já foram apresentadas


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra