sexta-feira, 29 de junho de 2018

Abono de correntista sai antes


O Dia     -     29/06/2018




Quem tem conta no BB ou na Caixa terá abono creditado antes

Rio - Os servidores (final de inscrição 0) que têm conta no BB e direito ao abono do Pasep serão os primeiros a receber o dinheiro. O valor será creditado para esse grupo em 23 de julho. Já os trabalhadores da iniciativa privada, nascidos em julho, inscritos no PIS e que são correntistas da Caixa Econômica terão o crédito dia 24 do mês que vem.

O abono é referente ao PIS/Pasep ano-base de 2017. Para quem não é cliente dos dois bancos, os saques começam a partir de 26 de julho, seguindo o calendário publicado nesta quinta pelo DIA.

De acordo com o Ministério do Trabalho, o crédito do Pasep em conta para clientes do BB é feito a partir do terceiro dia útil anterior ao começo de cada período de pagamento. No caso, do servidor com final de inscrição 1, o depósito será feito no dia 13 de agosto.

Em geral, a Caixa Econômica paga dois dias antes para os correntistas. Assim, o trabalhador da iniciativa privada nascido em agosto receberá em conta no dia 14 de agosto, e assim por diante.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra