terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Cinco empresas estão aptas para intermediar Clube de Descontos do Servidor Público


BSPF     -     10/12/2019




Resultado foi divulgado nesta terça (10) e pode beneficiar mais de um milhão de servidores públicos federais ativos e inativo

Cinco empresas estão aptas a intermediar o Clube de Descontos para mais de um milhão de servidores públicos federais ativos e inativos. A partir de agora, as empresas serão convocadas para assinar o termo de credenciamento. Após a assinatura, essas organizações terão 90 dias para ofertar descontos exclusivos para o quadro de pessoal do governo federal. O Ministério da Economia (ME) divulgou, no Diário Oficial da União (DOU) , nesta terça-feira (10/12), o resultado final do chamamento público.

“Esta é uma medida inovadora do Ministério da Economia. Nossa ideia é que, em março, os servidores que optarem por participar de algum clube credenciado serão beneficiados com descontos em compras e contratação de serviços”, afirmou o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart.

Segundo a diretora do Departamento de Remuneração e Benefícios, Ana Carolina Dal Ben, a medida foi realizada sem onerar a administração pública, pois não haverá pagamento para as empresas credenciadas. “Também garantimos que nenhuma empresa terá acesso à base de dados pessoais, será uma escolha do servidor se inscrever nos clubes credenciados, assim como ocorre em um cadastro online de site de compras”, complementou.

A confirmação do vínculo do servidor com a Administração Pública Federal será realizada por uma Interface de Programação de Aplicativos (em inglês Application Programming Interface – API), que somente retorna informações de dados abertos do servidor. Esses dados abertos são aqueles relativos a dados funcionais, que de acordo com Lei nº 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação - LAI), devem ser submetidos ao princípio da publicidade, ou seja, já são públicas ou acessíveis para qualquer brasileiro.

As empresas convocadas são:

Crafty Brasil Soluções Tecnológicas Ltda

DOIS5F Empreendimentos

Legis Club Brasil

Markt Tec Serviços em Tecnologia da Informação Ltda

Allya Serviços Ltda

Para serem consideradas capazes de intermediar o Clube de Descontos, as empresas demonstraram ter capilaridade nacional nas categorias de Viagem, Saúde e Educação. Além disso, os interessados mostraram ter parceria com, no mínimo, outras 100 empresas de diversos ramos de atividade. Desde outubro, a equipe da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do ME analisou a documentação e as propostas encaminhadas.

Perfil do servidor 

De acordo com Painel Estatístico de Pessoal (PEP), os servidores públicos possuem um perfil eclético, sendo 58,7% homens e 41,3% mulheres. Além disso, estão divididos em diferentes faixas etárias. Os servidores ativos tem, em média, 45 anos de idade. Já os aposentados, 71.

Fonte: Ministério da Economia


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra