quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Ministério da Economia abre 58 vagas para servidores atuarem na transformação digital


BSPF     -     20/02/2020




Gratificações serão distribuídas em 17 órgãos do Poder Executivo Federal

A Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia autorizou o preenchimento de 58 Gratificações Temporárias do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (GSISPs) que, atualmente, estão vagas e serão distribuídas em 17 órgãos do Poder Executivo Federal.

 Todas deverão ser preenchidas por servidores públicos aptos a empreender a transformaçãodigital nos órgãos do governo federal. O objetivo é acelerar ainda mais a digitalização de serviços públicos. Hoje, 54% dos serviços – que corresponde a 1.807 serviços oferecidos em âmbito federal à população –  já são totalmente digitais.

"Estamos acelerando a transformação digital do governo federal e o investimento nas equipes dos órgãos é parte dessa estratégia", destaca o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro.

 O valor dessa gratificação de nível superior é de R$ 4.491,00. Os órgãos autorizados a dispor das GSISPs vagas, para servidores atuarem na transformação digital, deverão abrir seus próprios processos seletivos. A Portaria 2.818 da Secretaria de Governo Digital, publicada no último dia 12 de fevereiro no Diário Oficial da União (DOU), expõe a distribuição dessas gratificações órgão por órgão. A GSISP é caracterizada pelo exercício dinâmico, ou seja, é alocada nos diversos órgãos que realizam planos de transformação digital, e não só no órgão central. Trata-se de uma gratificação destinada apenas para servidores que...



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra