sábado, 15 de agosto de 2020

Para voltar ao trabalho presencial, servidor do FNDE terá que pagar teste de Covid-19

Metrópoles     -     15/08/2020


A proposta é fruto de um acordo da gestão da autarquia com a associação de saúde dos funcionários. Sindicato anuncia "greve sanitária"

Um comunicado distribuído a funcionários do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), uma autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC), causou espanto entre os servidores da instituição nessa sexta-feira (14/08). A mensagem informa que o órgão pretende retornar ao trabalho presencial no próximo dia 9 de setembro e recomenda que todos os servidores, que hoje estão trabalhando de casa e que passarão a frequentar diariamente a sede do fundo, façam o teste de Covid-19.

Detalhe: o órgão informa que o custo do teste terá que ser bancado pelo próprio funcionário e anuncia um acordo feito entre a Associação dos Servidores do FNDE (ASFNDE) e a administração da instituicão.

A notícia deixou os servidores indignados. Além da notícia de que eles terão que pagar pelos testes, a administração do FNDE enviou uma tabela de preços com os endereços e telefones de laboratórios e regras para que cada servidor agende seu exame.

“O FNDE preparou um plano de trabalho para que servidores, colaboradores e estagiários, possam retornar de forma gradual e segura ao ambiente de trabalho a partir do dia...

Leia a íntegra em Para voltar ao trabalho presencial, servidor do FNDE terá que pagar teste de Covid-19


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra