segunda-feira, 22 de junho de 2009

SERVIDOR TERÁ COMITÊ GESTOR DA SAÚDE

Brasília, 19/6/2009

O Ministério do Planejamento instalou, na manhã desta sexta-feira, o Comitê Gestor de Atenção a Saúde do Servidor (CGSS), que tem como objetivo definir e gerir todas as ações voltadas para o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS). Além dos membros do comitê, participaram da solenidade de instauração o secretário-executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Francisco Gaetani, e o Secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva Ferreira.
Francisco Gaetani destacou que a saúde do servidor é um assunto muito importante para o governo e para todos os que trabalham no serviço público “O tratamento prioritário desta agenda, que é dado hoje pela Secretaria de Recursos Humanos, é uma forma diferente de se lidar com uma demanda reivindicada há muito tempo pelos servidores. Espero que o trabalho desse comitê seja um marco para a administração pública federal e que nos possibilite garantir o acesso à saúde para os nossos servidores”, disse o secretário-executivo adjunto.
O secretário de RH, Duvanier Paiva, disse que a saúde do servidor é uma das prioridades da SRH e que tem conseguido materializar uma política que, durante muitos anos, foi negligenciada no serviço público. “Fico satisfeito em saber que estamos chegando a um novo patamar, que vem sendo idealizado pela SRH desde 2003. A saúde laboral é de extrema importância para garantir a qualidade de trabalho do servidor”, afirmou Duvanier.
Ainda segundo o secretário, o comitê vai compartilhar o processo de materialização da política do servidor garantindo que o processo seja realizado de forma democrática, assegurada a participação de representantes de diversos ministérios.
O comitê conta com a direção de Sérgio Martins Carneiro, coordenador-geral de Seguridade Social e Benefício dos Servidores da SRH, além de representantes dos ministérios da Saúde, Educação, Previdência, Fazenda e da Casa Civil da Presidência da República. Durante a primeira reunião, o grupo iniciou a análise propostas de regimento interno para o CGASS, de um Termo de Cooperação Técnica – que deverá ser firmado entre os órgãos públicos federais para construção ou montagem das primeiras unidades do SIASS – e das linhas gerais que integrarão a Comissão Interna de Saúde do Servidor (CIS).
Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra