quinta-feira, 22 de julho de 2010

CEDIDOS SEM GRATIFICAÇÃO


Ponto do Servidor
Jornal de Brasília - 22/07/2010


A Advocacia-Geral da União (AGU) comprovou na Justiça que servidores cedidos das agências reguladoras para outros órgãos não têm direito a Gratificação de Desempenho de Atividade Técnico-Administrativa em Regulação (Gdatr). O pagamento era questionado por funcionária da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lotada temporariamente no Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Ela exigia que a União restabelecesse o benefício. A Procuradoria Regional Federal da 5ª Região (PRF5) informou que a Lei 10.871/04 prevê que a gratificação seja paga aos servidores que ocupam cargos de analista administrativo e técnico administrativo e exerçam atividades nas agências.


POUCAS EXCEÇÕES
A procuradoria ainda ressaltou que a lei determina exceções para o pagamento da Gdatr, mas nenhuma se aplica ao caso da funcionária pública. O Juízo da 14ª Vara Federal de Pernambuco acolheu os argumentos da PRF5 e negou o pedido de restabelecimento da gratificação. A decisão vedou qualquer desconto a título de restituição dos valores pagos, porque a servidora não agiu de má-fé.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra