sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Legislação eleitoral dificulta solução de greve no Ministério do Trabalho, diz Lupi


Vladimir Platonow

Agência Brasil - 27/08/2010



Rio de Janeiro - A greve dos funcionários do Ministério do Trabalho, que completa quatro meses, tem a solução dificultada por causa da legislação eleitoral, que veda aumentos a servidores nos meses que antecedem às eleições. A avaliação é do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que mesmo assim mantém a esperança de um desfecho favorável, ainda este ano, “por meio do diálogo”.

Lupi explicou que, para dar entrada na confecção da carteira de trabalho ou nos pedidos de seguro-desemprego, os trabalhadores devem procurar outras unidades, municipais e estaduais, como as agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine). “Não é só no Ministério do Trabalho. Nós temos centenas de agências, em todo o Brasil, onde se pode tirar a carteira e dar entrada no seguro-desemprego. O Ministério do Trabalhado está funcionando, só que com um percentual menor de funcionários menor”, disse.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra