sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Efeito manada


Luciano Pires
Blog do Servidor/CB - 17/12/2010



Desde a aprovação do pacotaço que elevou ao teto os salários de parlamentares, do presidente da República, do vice e de ministros, Brasília está em polvorosa. Do topo à base o funcionalismo reclama sua parte. Entre as categorias, o consenso é de que se há dinheiro para aumentar salário de político, deve haver para melhorar o contracheque do servidor. Muita gente já está em campo.

As carreiras típicas de Estado saíram na frente. Advogados da União, defensores públicos, auditores da Receita Federal, gestores governamentais e delegados da Polícia Federal, entre outros, querem encostar no valor máximo pago por mês na administração federal (R$ 26.723,13) o mais rápido possível. No Congresso Nacional, articulam-se por meio de PECs e projetos de lei.

Quem está nos andares inferiores da pirâmide também não quer perder o bonde. Isso sem falar no pessoal do Judiciário, incluindo os magistrados. É o efeito manada tomando forma e lançando sérias dúvidas sobre a capacidade do próximo governo de fazer valer as promessas de corte e controle de gastos correntes.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra