terça-feira, 28 de junho de 2011

Base da Condsef realiza Dia Nacional de Luta e participa de marcha da CUT nos dias 5 e 6 de julho


Blog do Servidor Público Federal     -     28/06/2011




Entidades filiadas à Condsef em todo o Brasil se preparam para realizar na próxima terça-feira, 5 de julho, mais um Dia Nacional de Luta com paralisação de atividades em defesa das reivindicações e demandas dos servidores federais. Neste mesmo dia o Ministério do Planejamento sinalizou a apresentação de uma proposta de política salarial para o setor público; compromisso que foi firmado no último dia 16 quando mais de 8 mil servidores participaram da 3ª marcha na capital federal em defesa dos servidores e serviços públicos. Também em Brasília, na quarta-feira, 6 de julho, a Condsef participa de marcha organizada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) em defesa da classe trabalhadora. Entre outras bandeiras estão a luta em defesa da regulamentação da negociação coletiva no setor público, fim das terceirizações e do fator previdenciário.

A Condsef orienta todas as suas entidades filiadas a reforçar a mobilização nos estados. A pressão, unidade e mobilização da categoria serão essenciais para assegurar avanços nos processos de negociação instalados no Ministério do Planejamento. A categoria deve lembrar que, por lei, o governo tem até o dia 31 de agosto para encaminhar, ao Congresso Nacional, propostas que demandem verba orçamentária. A Condsef continua buscando reuniões com responsáveis pela relatoria do orçamento 2012. A entidade já participou de reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia. Na ocasião, Maia se comprometeu a auxiliar as entidades que compõem campanha salarial 2011 a se reunir com o relator do orçamento geral da União.

Continue acompanhando. Informações de interesse dos setores da base da Condsef seguem sendo divulgadas aqui em nossa página.

Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra