Blog do Servidor Público Federal - 28/06/2011
Entidades filiadas à Condsef em todo o Brasil se preparam para realizar na próxima terça-feira, 5 de julho, mais um Dia Nacional de Luta com paralisação de atividades em defesa das reivindicações e demandas dos servidores federais. Neste mesmo dia o Ministério do Planejamento sinalizou a apresentação de uma proposta de política salarial para o setor público; compromisso que foi firmado no último dia 16 quando mais de 8 mil servidores participaram da 3ª marcha na capital federal em defesa dos servidores e serviços públicos. Também em Brasília, na quarta-feira, 6 de julho, a Condsef participa de marcha organizada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) em defesa da classe trabalhadora. Entre outras bandeiras estão a luta em defesa da regulamentação da negociação coletiva no setor público, fim das terceirizações e do fator previdenciário.
A Condsef orienta todas as suas entidades filiadas a reforçar a mobilização nos estados. A pressão, unidade e mobilização da categoria serão essenciais para assegurar avanços nos processos de negociação instalados no Ministério do Planejamento. A categoria deve lembrar que, por lei, o governo tem até o dia 31 de agosto para encaminhar, ao Congresso Nacional, propostas que demandem verba orçamentária. A Condsef continua buscando reuniões com responsáveis pela relatoria do orçamento 2012. A entidade já participou de reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia. Na ocasião, Maia se comprometeu a auxiliar as entidades que compõem campanha salarial 2011 a se reunir com o relator do orçamento geral da União.
Continue acompanhando. Informações de interesse dos setores da base da Condsef seguem sendo divulgadas aqui em nossa página.
Fonte: Condsef