sábado, 6 de agosto de 2011

Lei 12.277/10: Planejamento se compromete a enviar proposta a tempo para plenária da Condsef


Blog do Servidor Público Federal     -    06/08/2011
                                                         


                                                                         
O Ministério do Planejamento volta a frustrar servidores públicos federais que aguardam a formalização de proposta referente a extensão de tabela salarial da Lei 12.277/10. Há 24 horas, a Condsef e a CNTSS aguardam o envio de proposta formal do governo para a categoria. A sinalização de que a proposta seria conhecida nesta sexta-feira foi dada pela diretora do Departamento de Relações do Trabalho, Marcela Tapajós, durante reunião na quinta, 4, com as entidades . Tapajós justificou a ausência do secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva, alegando que ele teria feito uma viagem de emergência. A Condsef começou a sexta cobrando retorno do Planejamento. O objetivo era divulgar uma informação já com detalhes concretos e o link para a proposta. O secretário-geral da Condsef, Josemilton Costa, fez diversos telefonemas ao Planejamento. No contato mais recente, feito agora no final da tarde com o próprio Duvanier Paiva, foi informado que a proposta está sofrendo pequenos ajustes, mas chegará a tempo de ser apresentada na Plenária Nacional da Condsef, neste sábado, 6.

A plenária que será realizada na sede da Condsef com início às 9 horas, contará com representantes dos servidores da base da Confederação de todo o Brasil. Caso o compromisso assumido pelo secretário de Recursos Humanos seja firmado, a categoria terá condições de realizar um debate baseado em dados concretos. Caso contrário, os servidores estarão prontos a discutir a necessidade de organizar atividades para pressionar o governo não só a cumprir acordos firmados como a apresentar formalmente suas intenções com relação à extensão da Lei 12.277/10, que até aqui têm sido apenas verbalizadas.

Planejamento diz que só NS e NI estão nos planos do governo – Nos contatos feitos pela Condsef, o Planejamento informou que faltavam alguns detalhes para fechar o texto da proposta que pretende apresentar aos servidores. Este texto deve conter percentuais de reajuste para servidores do nível superior (NS) e intermediário (NI). Ainda segundo o Planejamento as propostas devem contemplar servidores ativos, aposentados e pensionistas. Mas e o nível auxiliar (NA)?, questionou a Condsef. O Planejamento admitiu que há resistência do governo em apresentar propostas de reajustes para os servidores de NA.

Ainda verbalizando sobre como deve ser a proposta, o Planejamento informou que para o NS está prevista a aproximação com tabela criada pela Lei 12.277/10. Para o NI, a ideia do governo é buscar nivelamento, dentro da remuneração, com alguns planos especiais de cargo (PECs) já existentes. Nenhum detalhe ou especificação foi dado além desses itens.

Fonte:  Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra