sábado, 27 de agosto de 2011

REDE DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS FAZ EM MINAS SUA PRIMEIRA REUNIÃO



Sítio do Servidor Público     -     26/08/2011


                               

Brasília – Criada pelo Ministério do Planejamento em junho passado, no âmbito da Secretaria de Recursos Humanos (SRH/MP), a Rede de Desenvolvimento de Pessoas encerrou hoje, em Belo Horizonte, a primeira reunião regional, com 30 órgãos e entidades do sistema Sipec.
A rede é formada por servidores dos órgãos federais integrantes do Sipec. Tem como objetivo colaborar no monitoramento da implementação da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal – PNDP, e subsidiar o Comitê Gestor da PNDP.

Essa política é um conjunto de diretrizes e ações de caráter permanente, instituída em 2006, por decreto do presidente Lula (5.707/06). Entre os mecanismos para sua consecução está a elaboração, todos os anos, por cada um dos 187 órgãos do Sipec, de um plano de capacitação de servidores. Para ajudar na construção dessa política, foi criada a Rede de Desenvolvimento de Pessoas.

Na reunião de dois dias encerrada hoje na Universidade Federal de Minas Gerais, conforme explica a coordenadora-geral de Desenvolvimento de Pessoas da SRH/MP, Maria Júlia Pantoja, "se buscou caracterizar e operacionalizar formas de atuação da Rede, e fazer a construção coletiva, pelos agentes de desenvolvimento, do programa do 2° Encontro Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, em novembro".

Os órgãos do Sipec selecionados para a Rede, presentes à reunião, são  estes.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra