sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Carvalho relatará previdência complementar do servidor na Seguridade



DIAP     -     23/09/2011




O deputado Rogério Carvalho (PT-SE) foi designado relator do projeto de lei (PL1.992/2007), do Executivo, que institui o regime de previdência complementar para os servidores públicos federais na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

A matéria já foi aprovada na Comissão de Trabalho e, além da Comissão de Seguridade será analisada também pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição, Justiça e Cidadania da Casa, em caráter terminativo.

O projeto fixa o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões pelo regime de previdência (R$ 3.700) de que trata o artigo 40 da Constituição, além de autorizar a criação de entidade fechada de previdência complementar denominada Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).

Na Comissão de Seguridade Social e Família, tudo indica, a discussão em torno do projeto poderá ser mais amplo do que na Comissão de Trabalho, cujo debate foi atropelado e não houve amplo e profundo debate sobre as conseqüência da aprovação de um projeto com esse caráter.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra