quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cultura: MG debate suspensão de greve nesta sexta. Demais estados retomam atividades



Blog do Servidor Público Federal     -      14/09/2011




Servidores do Ministério da Cultura decidiram suspender a paralisação de atividades e seguir mobilizados buscando abertura de um canal de negociações com o Ministério do Planejamento. Dos estados em greve, apenas Minas Gerais continua no movimento. A categoria realiza assembleia no estado nesta sexta-feira, 16, onde discutirá os rumos do movimento. Desde o dia 22 de agosto servidores da Cultura de todo o Brasil decidiram paralisar atividades em busca do atendimento de demandas urgentes. A categoria conseguiu firmar um protocolo de intenções (veja aqui) com o governo que assegura processo de debates em busca do atendimento dessas reivindicações. Todos os estados que retomaram atividades vão seguir realizando mobilizações semanais de pressão junto ao governo. A expectativa é de que o processo de negociação com a Condsef tenha início ainda este mês.

A avaliação da maioria é de que o protocolo de intenções firmado no Planejamento pode não comprometer o governo a atender todas as reivindicações do setor, mas representa um canal assegurado de negociações dentro de um cenário de restrições orçamentárias que vem sendo impostas aos servidores do Executivo Federal. A Condsef vai buscar ainda um calendário de negociações com período estabelecido para conclusão até março de 2012.

Como demanda dos servidores da Cultura, a entidade também vai buscar a constituição de uma ouvidoria. O objetivo será mediar situações prejudiciais aos servidores como constrangimentos, assédios e transtornos que possam ter relação com a participação de trabalhadores no movimento em busca do atendimento de suas reivindicações.

Os servidores devem permanecer atentos. Todas as informações ligadas ao processo de negociações dos setores da base da Condsef vão continuar sendo divulgadas aqui em nossa página.


Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra