quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Protesto pela carreira única



ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     07/09/2011



Rio - Servidores do Ministério da Previdência Social estão revoltados com o não-cumprimento da promessa do governo de instituir grupo de trabalho que seria responsável pela elaboração de uma proposta de carreira única, reunindo funcionários do INSS e da Previdência.

Segundo nota do Sindsprev-RJ (Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde  e Previdência), servidores de todo o País estão enviando e-mails de protesto para ministro da Previdência, Garibaldi Alves, e para o secretário-executivo da pasta, Carlos Eduardo Gabas.

“Estamos preocupados porque o mês de agosto passou e o governo já deveria ter garantido recursos para criação e implementação de uma carreira única, se realmente tivesse vontade de fazer isto”, disse dirigente do Sindsprev-RJ e servidor do MPS, Edilson Mariano Gonçalves.

Manifesto nacional

Em breve, o sindicato e a Associação dos Servidores Integrados da Previdência Social vão divulgar um manifesto nacional cobrando a implementação da carreira única.

Decisão em plebiscito

Em maio, plebiscito realizado entre servidores do ministério revelou o desejo da categoria pela constituição de carreira com o INSS (vinculados à carreira do Seguro Social).

Carreiras individuais

Antes do plebiscito, o grupo de trabalho do INSS discutia a reestruturação da carreira do Seguro Social. O ministério elaborava proposta de implementação de carreira específica.

Em conjunto

Segundo Mariano, o pessoal do INSS não deveria ter discutido carreira única, se no plebiscito ficou firmado que a melhor solução seria uma carreira conjunta.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra