terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sindilegis: deficit com aposentadorias do Legislativo e do Judiciário é de 5%



Agência Câmara de Notícias     -     08/11/2011





De acordo com a segunda vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), Lucieni Pereira, nos órgãos do Judiciário e do Legislativo o deficit com aposentadorias e pensões é de apenas 5%. Segundo afirma, nessas instituições, mais de 90% dos benefícios previdenciários são pagos pela contribuição dos servidores da ativa.

Mesmo no Executivo civil, 56% de aposentadorias e pensões seriam custeados pelas contribuições dos funcionários em atividade. Lucieni Pereira destacou ainda que 43% do deficit previdenciário atual do setor público, calculado pelo governo em R$ 52 bilhões, deve-se ao pagamento de militares reformados e de aposentados da área de segurança do Distrito Federal. Essas categorias não são atingidas pelo Projeto de Lei 1992/07, do Poder Executivo, que regulamenta a aposentadoria complementar dos servidores públicos.

Lucieni Pereira participa de reunião conjunta das comissões de Seguridade Social e Família e de Finanças e Tributação para discutir o projeto do governo.


A reunião ocorre no Plenário 14.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra