terça-feira, 5 de junho de 2012

Deputada alerta para risco de prejudicar servidores com MP do reajuste



Agência Câmara de Notícias    -     05/06/2012




A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) disse há pouco que a Câmara não vai permitir a retirada de direitos dos servidores do Executivo, ao se referir à Medida Provisória  568/12, que reajuste salários de 937 mil servidores, mas aumenta a carga horária de médicos. Feghali alertou, no entanto, para o risco de prejudicar categorias que negociaram ganhos salariais previstos na MP.

"Precisamos preservar conquistas e retirar prejuízos em nome da saúde pública do País", destacou Feghali, uma das autoras do requerimento da audiência pública sobre o tema que ocorre neste momento no auditório Nereu Ramos.

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), que também propôs o debate, disse que a MP é apenas a continuidade de uma política do governo federal de redução e contenção salarial. "Estão cedendo às pressões do mercado, que nos vê como gasto público", avaliou ela, que já atuou como farmacêutica de um hospital universitário da Bahia.

Continue acompanhando esta cobertura.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra