quinta-feira, 14 de junho de 2012

Valdir Raupp: avança a transposição de servidores de Rondônia para quadros federais



Agência Senado     -      14/06/2012




Em pronunciamento no Plenário nesta quinta-feira (14), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) agradeceu o governo federal pelo avanço no processo de transposição dos servidores do antigo território de Rondônia para os quadros da União.  

O senador informou que, na noite dessa quarta-feira (13), a Advocacia Geral da União (AGU) já estava de posse da nota técnica que seria o último documento formal necessário para colocar em prática a transferência dos servidores. De acordo com Raupp, a expectativa é que a transposição ocorra, de fato, até o próximo dia 28.

- É uma dívida que a União tem há mais de 23 anos com o nosso estado – disse o senador, lembrando que servidores de Amapá e Roraima na mesma condição já passaram pela transposição.

Raupp informou que a medida pode gerar uma economia de R$ 40 milhões por mês para os cofres do estado. Ele ainda registrou que, desde o início da semana, mais de mil servidores de Rondônia estão em Brasília para pedir a atenção do governo com a questão.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra