terça-feira, 10 de julho de 2012

Recorde de exonerados



Lauro Jardim
Veja - Radar on-line     -     10/07/2012




O governo federal fechou o primeiro semestre de 2012 com um recorde histórico no número de servidores banidos da máquina pública por envolvimento em falcatruas.

Segundo os dados da Controladoria-Geral da União atualizados em junho, desde janeiro foram registradas 253 demissões, cassações ou destituições, três a mais que as 250 registradas nos primeiros seis meses de 2007. Exclusivamente no mês passado, foram 51 exonerados, a maior marca para o mês desde o início da série histórica, em 2003.

Os dados da CGU mostram ainda que o Rio de Janeiro continua liderando com folga o ranking da corrupção na máquina federal. No primeiro semestre, foram 36 demissões no Rio, contra 27 ocorridas no Distrito Federal e em São Paulo.

O relatório mostra ainda que os ministérios da Previdência (63), da Justiça (59 degolados) e da Educação (43) continuam no topo das exonerações. Com os dados de junho, o governo chega a 3 786 servidores expulsos por irregularidades, desde 2003.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra