quarta-feira, 25 de julho de 2012

Servidores da PF protestam contra gestão de diretor-geral



Folha de S. Paulo     -     25/07/2012




BRASÍLIA - Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal fazem nesta quarta-feira (25) um protesto pela saída do atual diretor-geral do órgão, Leandro Daiello.

Segundo organizadores do movimento, cerca de 300 servidores foram à sede da Polícia Federal na manhã de hoje para pedir uma reestruturação da carreira eles alegam que as demandas já foram levadas a Daiello, mas que não foram encaminhadas ao Executivo.

"Nesses últimos 18 meses nós tentamos de todas as formas um contato mais próximo para que ele pudesse atender as reivindicações dos não-delegados, porém ele só vem pisoteando as demais categorias", afirma Jones Leal, presidente do Sindpol-DF (Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal).

A assessoria de imprensa da PF informou que não vai se manifestar sobre o protesto.

Leal afirma que a categoria lotada na capital fará um dia de paralisação, mas prevê um "movimento mais radical" caso o governo não apresente uma proposta até o final deste mês.

"O governo já falou que entende nosso pleito, que houve um erro na tratativa do nosso salário, mas que no momento está difícil a atualização em razão da crise mundial."

Segundo ele, o salário inicial desses servidores é de R$ 7.200 e a categoria pede uma remuneração de cerca de R$ 11 mil.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Vinício Wink, também critica a atual gestão.

"Queremos um diretor-geral que tenha capacidade de gerenciar as disputas internas. Há muitas brigas entre grupos", afirma.

Daiello era superintendente da Polícia Federal em São Paulo quando assumiu o cargo, no início da gestão da presidente Dilma Rousseff.

Os servidores seguem agora para o Ministério da Justiça, onde pretendem fazer um enterro simbólico do diretor-geral.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra