terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ministério do Planejamento vai mudar site


ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     09/10/2012




Rio -  O Ministério do Planejamento vai modificar em breve a sua página na internet. Entre as principais novidades, o portal do Servidor Público — www.servidor.gov.br — vai se tornar seção do www.planejamento.gov.br.

Ontem, por problemas técnicos, quem acessou o site do Servidor era redirecionado para a página do Ministério do Planejamento. O erro foi registrado pelos períodos da manhã e tarde e normalizado no início da noite, após a Coluna cobrar explicações da pasta.

De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, responsável pela reformulação do portal, os funcionários terão os mesmos serviços oferecidos atualmente na Web. A ideia de modificar e agrupar as páginas surgiu da necessidade de reunir todas as informações relacionadas ao funcionalismo público e organizá-las em um só lugar para facilitar o acesso do servidor às notícias.

A mudança está em fase de testes e o Ministério do Planejamento preferiu não estipular a data do lançamento da nova página, já que o processo operacional é minucioso. Por enquanto, o site do Servidor Público vai continuar separado da pasta.

Ontem, a página do Ministério da Justiça, o www.mj.gov.br, ficou fora do ar desde o início da tarde para usuários que tentavam acessar a site pelos navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome. A página oficial só era carregada normalmente por quem acessava pelo Internet Explorer.

A equipe técnica da coordenação de Tecnologia da Informação do Ministério da Justiça descartou ataques de hackers e informou que trabalhava na solução do problema.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra