terça-feira, 16 de outubro de 2012

Polícia Federal encerra greve depois de 69 dias


Valor Econômico     -      16/10/2012




Depois de 69 dias de paralisação os policias federais encerraram ontem a greve da categoria, informou a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). A decisão foi tomada depois de decisão favorável de 27 sindicatos regionais. A entidade afirmou que agentes, escrivães e papiloscopistas da PF retomam as atividades hoje.

O presidente da federação, Marcos Wink, espera que "as negociações com o governo sejam retomadas", já que o fim da greve foi um "gesto de boa vontade da categoria". A Fenapef pede reestruturação da carreira de policial federal. "Não queremos reajuste salarial", disse Wink, em referência à rejeição pela categoria do aumento de 15,8% em três anos oferecidos pelo governo ao funcionalismo público.

Os policiais federais também reivindicavam a exoneração do diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra.

A Fenapef informou que a paralisação reduziu o número de operações policiais nos últimos meses. Segundo a categoria, ocorreram 33 ações em março, 38 em maio e 25 em julho. Já depois da greve, foram nove em agosto e quatro em setembro. (LM)


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra