quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Servidores da AGU recebem Adams com apitaço, vaias e gritos de protesto


Agência Senado     -    05/12/2012




No momento em que iniciou sua explanação aos senadores na reunião em que apresenta esclarecimentos sobre a operação Porto Seguro, da Polícia Federal, o advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, foi alvo de um apitaço, vaias e gritos de "fora!", vindos de servidores da Advocacia-Geral da União (AGU) e membros de sindicatos e associações.

O presidente da reunião, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), interrompeu os manifestantes avisando que a atitude não era permitida pelo regimento da Casa. Em seguida, Adams iniciou seu depoimento sobre o envolvimento de seu  ex-adjunto na AGU, José Weber Holanda, que foi preso pela PF, acusado de envolvimento no esquema de venda de pareceres técnicos fraudulentos de órgãos públicos para favorecer interesses privados.

Adams e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participam de audiência conjunta da Comissão de Constituição, justiça e Cidadania (CCJ), da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) e da Comissão de Meio Ambiente, Direito do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra