sexta-feira, 22 de novembro de 2013

433 estatutários foram expulsos


Jornal de Brasília     -     22/11/2013




De janeiro até outubro deste ano, 433 servidores públicos estatutários do Poder Executivo Federal foram punidos com demissão, cassação de aposentadoria e destituição do cargo em todo o País. Nos últimos dez anos, foram 4.481 punidos por envolvimento com práticas ilícitas comprovadas, de acordo com a Controladoria-Geral da União (CGU). 

DF é o segundo do ranking

O estado com o maior número de servidores punidos é o Rio de Janeiro, com 82 neste ano. O Distrito Federal aparece em segundo lugar, com 64 e São Paulo em terceiro, com 41. O ranking dos últimos dez anos também é composto pelas três unidades da Federação. 

Mês a mês

A CGU divulga mês a mês o documento com as informações sobre demissões, destituições de cargos comissionados e cassações de aposentadorias dos servidores. Está disponível no site www.cgu.gov.br. O relatório traz informações divididas por ano, mês, unidade da Federação e órgão, entre outras classificações, por meio de tabelas de dados e gráficos ilustrativos.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra