sábado, 2 de novembro de 2013

Gestão em Destaque de novembro apresenta a Funpresp


BSPF     -     02/11/2013




Brasília - A nova realidade previdenciária do Poder Executivo é o tema do evento Gestão em Destaque que será realizado no próximo dia 5 de novembro, a partir das 9h, no auditório do Ministério do Planejamento. 

As regras de aposentadoria, a diferença entre o regime atual e o antigo, as vantagens de adesão, bem como a política de investimentos e migração serão abordados por Ricardo Pena, Diretor-Presidente da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe).

Esta edição terá como comentarista convidado Roberto Casagrande, diretor de investimentos da BB Previdência. O evento faz parte da iniciativa mensal promovida pela Assessoria Especial para Modernização da Gestão (Asege/MP), com o objetivo de promover o debate de práticas de sucesso para a gestão pública no Governo Federal.

Funpresp

O regime de previdência complementar dos servidores públicos foi instituído pela lei 12.618/2012. No início de 2013, a Funpresp-Exe foi autorizada a administrar o Plano Executivo Federal - ExecPrev. Fundação de natureza pública com personalidade jurídica de direito privado, a instituição goza de autonomia administrativa, financeira e gerencial, sendo administrada por uma diretoria executiva e Conselhos Deliberativo e Fiscal.

O plano ExecPrev é destinado aos servidores do poder Executivo e conta com 202 patrocinadores, entre órgãos da administração direta, autarquias e fundações federais. A Funpresp também administra, desde maio deste ano, o LegisPrev para os servidores do Poder Legislativo Federal, que tem como patrocinadores o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e o Tribunal de Contas da União.

Gestão em Destaque

Gestão em Destaque é um ciclo de eventos que pretende disseminar conceitos e iniciativas, e ampliar a compreensão dos servidores públicos sobre as ações de modernização da gestão que têm sido empreendidas pelo Governo Federal. Para isso, traz sempre a apresentação da experiência por um de seus protagonistas e um comentarista convidado, além de abrir o debate com o público.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas a cada edição do evento pelo site: gestaoemdestaque.gov.br.

Também é possível assistir à transmissão ao vivo pela internet, a partir do mesmo endereço ou pelo site assiste.serpro.gov.br/mp (disponível somente durante o evento).



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra