sexta-feira, 21 de março de 2014

Paim reforça apelo por concurso para 600 fiscais do trabalho


Agência Senado     -     21/03/2014




O senador Paulo Paim (PT-RS) fez um apelo ao Ministério do Planejamento para que seja autorizada a realização de concurso público para contratação de 600 auditores fiscais do trabalho. Segundo o parlamentar, o Ministério do Trabalho já encaminhou o pedido de realização do concurso, fundamentado na existência de 900 cargos vagos na fiscalização de questões trabalhistas. Ainda de acordo com o senador, o pleito conta com o apoio do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinat).

- O último grande concurso [na área] aconteceu em 1984. O Brasil só tem hoje 2.759 auditores do trabalho para 200 milhões de habitantes – informou Paim.

A defasagem no contingente de fiscais na área produz a ínfima marca de apuração de apenas três mil dos 700 mil acidentes de trabalho registrados no país, conforme acrescentou Paim.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra