terça-feira, 29 de novembro de 2016

Planejamento autoriza 22 nomeações para a Agência Espacial Brasileira


BSPF     -     29/11/2016




Vagas de concurso de 2014 serão preenchidas com saldo de orçamento de 2015

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) autorizou a nomeação de 22 candidatos aprovados no concurso público realizado pela Agência Espacial Brasileira (AEB). A autarquia é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Os detalhes do provimento constam da Portaria nº 364, publicada na Seção 1 do Diário Oficial da União desta terça-feira (29). O concurso para a AEB foi autorizado pelo MP em 2014, com 66 vagas abertas. Trata-se do primeiro concurso autorizado para a agência desde a sua criação, em 1994. Do total previsto, 44 cargos já foram preenchidos.

A portaria publicada hoje determina o preenchimento dos 22 cargos restantes, com a admissão de sete servidores no cargo de tecnologista, de nível superior, 11 no cargo de analista em Ciência e Tecnologia, de nível superior, e quatro no cargo de assistente em Ciência e Tecnologia, de nível intermediário.

A nomeação dos aprovados deverá ocorrer a partir de dezembro de 2016, mediante a utilização do saldo remanescente das autorizações para provimento de cargos, empregos e funções contidas na Lei Orçamentária Anual de 2015 (LOA/2015). A responsabilidade pela verificação prévia das condições para os atos de nomeação dos novos servidores compete ao presidente da AEB.

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra