UnB Agência - 08/10/2010
O secretário de recursos humanos do MPOG esteve na abertura de cursos para servidores públicos federais
O secretário nacional de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) esteve na Universidade de Brasília nesta sexta-feira, 8 de outubro, para a abertura de dois cursos, um de saúde mental, e outro de qualidade vida. Durante a visita á reitoria, Duvanier avaliou a greve dos servidores, encerrada em 30 de setembro depois de seis meses de paralisação e muito atrito com o MPG.
“Nós lidamos com a questão da URP sempre no sentido de encontrar a melhor equação”, afirmou. Para o secretário, a greve foi um processo intenso e longo, mas que não foi atravessado sem diálogo. “Era um quadro complexo”, afirma.
Duvanier participou dos momentos mais dramáticos de negociação durante a greve. Em sucessivas reuniões no MPOG servidores e administração da universidade tentaram negociar formas de garantir o pagamento da parcela que havia sido retirada por determinação da Advocacia Geral da União (AGU). Na maioria dos encontros, houve resistência do MPOG. "Estávamos esperando uma decisão do STF", argumentou o Duvanier.