Alessandra Horto
O Dia - 11/10/2010
Intenção é reverter ausência de orçamento para pagar o aumento
Rio - A revisão do Projeto de Lei de Orçamento Anual (PLOA) deverá acontecer no Senado logo na primeira semana de novembro. Caberá à comissão responsável revisar o documento e emendar o que julgar que deve estar contido no projeto. De olho no prazo e nas reuniões que antecedem a revisão, os membros da Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União) vão se encontrar em Brasília, no próximo dia 16, para definir como será a mobilização da categoria.
O encontro terá a participação de líderes de bases dos principais estados. A federação repudiou o ato do Ministério do Planejamento, que não incluiu no PLOA reservas para garantir o pagamento de parcelas do plano de carreira contido nos Projetos de Lei 6.613/09 e 6.697/09.
O coordenador da Fenajufe, Jean Loiola, defende que somente uma campanha unificada em nível nacional será capaz de conquistar a revisão salarial do Judiciário e do Ministério Público da União. “O impasse não é somente em relação ao Judiciário. O MPU também está em jogo, devido à falta de empenho do Procurador Geral em discutir a previsão orçamentária com o Executivo”, declarou Loiola.
Share This