quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Temer anuncia calote no reajuste de servidores


Brasil 247     -     31/08/2017




O governo Michel Temer (PMDB) anunciou nesta quarta-feira (30) que dará calote no reajuste de servidores públicos federais.

Vinte e três categorias terão reajuste adiado do segundo semestre de 2018 para 2019, segundo o Ministério do Planejamento.

Com a medida, o governo Temer pretende “economizar” R$ 5,1 bilhões. O caixa reforçado seria para pagar juros aos bancos e rentistas.

O calote de Temer atinge servidores civis da ativa e inativos, dentre os quais estão professores universitários, policiais federais, auditores da Receita Federal, peritos do INSS, diplomatas, etc.

Os servidores deixarão de receber reajuste — que não é aumento salarial — de 4,57% e 4,5% relativos a reposição da inflação dos anos de 2015 e 2016.

O governo Michel Temer também propõe a redução nos salários de servidores que venham ingressar na administração pública.

Por Esmael Morais


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra