quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Condsef vai recorrer à Justiça contra reajuste de 19% sobre planos de saúde da Geap


Jornal Extra     -     24/01/2018




A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) vai levar à Justiça as cobranças que possui contra a gestão da Geap Saúde, operadora de autogestão que oferece planos de saúde aos servidores federais em todo o país.

Nas últimas semanas, a direção da Geap anunciou aumento de 19,94% sobre os planos oferecidos. Os diretores da Condsef se reuniram com integrantes da Geap e não ficaram convencidos quanto ao percentual aplicado. Uma ação civil pública pedirá a revisão do reajuste.

— Vamos levar a Justiça que o percentual é muito superior ao calculado para a inflação do setor (de cerca de 11%). Além do mais, estão aplicando aumentos em um cenário de salários congelados — disse Rogério Expedito, um dos coordenadores da Condsef.

Outro questionamento que será tratado pelo judiciário diz respeito a política adotada pela União sobre a sua participação nos planos.

— Há quatro anos, a União participava com 75% do valor do plano. Hoje, o percentual chega a 15%. É inviável para quem quiser permanecer — disse Expedito.

As ações serão tratadas no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília.

Por Nelson Lima Neto


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra