quarta-feira, 28 de março de 2018

Governo federal autoriza contratação de 3.592 profissionais de saúde para o Rio de Janeiro


BSPF     -     28/03/2018




Vagas são temporárias para cargos de médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e servidores das áreas de gestão e manutenção hospitalar

O governo federal autorizou nesta quarta-feira (28) a contratação temporária de 3.592 profissionais de nível médio e superior para atuar nas atividades de assistência à saúde de unidades hospitalares do estado do Rio de Janeiro. A Portaria Interministerial nº 58 foi publicada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) e pelo Ministério da Saúde (MS) no Diário Oficial da União (DOU).

As vagas são para médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e servidores que irão atuar em atividades de gestão e manutenção hospitalar. Por se tratar de contratação para atender a necessidades de calamidade pública, não haverá processo seletivo, conforme o estabelecido na Lei nº 8.745, de dezembro de 1993.

De acordo com a portaria, o prazo de validade dos contratos será de seis meses, com possibilidade de prorrogação por até dois anos. Veja abaixo o quadro de vagas autorizadas:

Escolaridade 

Classificação de atividade
Vagas
NS
Enfermagem
831
NI
Técnico de enfermagem
230
NS
Médico Especializado
1.340
NS
Atividades de Gestão e Manutenção Hospitalar
832
NI
Atividades de Gestão e Manutenção Hospitalar
359
Total

3.592

A portaria estabelece, ainda, que é responsabilidade do MS informar ao Planejamento o efetivo de pessoal contratado, com os respectivos empregos,  quantitativos, distribuição e recursos alocados.

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra