Planejamento lança o aplicativo Sigepe Gestor


BSPF     -     06/07/2018




Solução simplificará gerenciamento da força de trabalho das unidades organizacionais

O gerenciamento da força de trabalho dos diversos órgãos do governo federal será simplificado com o lançamento, nesta sexta-feira (6), do programa Sigepe Gestor pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). O aplicativo, ainda em projeto-piloto no próprio ministério, vai permitir administrar de forma prática e ágil os servidores de uma unidade organizacional.

Entre as funcionalidades do aplicativo está a possibilidade de análise, por gráficos e demonstrativos mensais, da força de trabalho de uma equipe. Também será possível consultar o número de servidores em período de férias e afastados. Será possível ao gestor consultar, ainda, o motivo e o período de afastamento de cada um dos integrantes da equipe de uma área, por exemplo. Em breve, o Sigepe Gestor também permitirá que sejam realizadas as homologações de pedido de férias dos servidores.

Nesta primeira fase, somente os gestores do MP terão acesso à solução. Para utilizar a ferramenta de forma segura, o aplicativo deverá ser instalado ou atualizado somente a partir de acesso ao link destinado aos participantes do projeto-piloto.

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão


Compartilhe
Notícia Anterior
Próxima Notícia