sábado, 9 de novembro de 2019

Guedes: servidor com filiação partidária não terá estabilidade


BSPF     -     09/11/2019




Antes de enviar a reforma administrativa ao Congresso, o ministro da Economia afirmou que o governo quer "combater privilégios"

Mesmo sem enviar a reforma administrativa ao Congresso nesta terça-feira (05/11/2019), o ministro da Economia, Paulo Guedes, adiantou pontos do texto que deve ser apresentados nos próximos dias.

O ministro centralizou seu discurso na estabilidade dos futuros servidores públicos. Ele adiantou que pretende retirar o “privilégio” daqueles que têm filiação partidária.

“O servidor público é aquele que serve ao público por alguns anos, antes de ter estabilidade. Não ao ser concursado. Não queremos isso”, avaliou Paulo Guedes.

Ele concluiu o raciocínio. “Tem filiação, não é servidor público, é militante. Não terá estabilidade. Servidor público não é quem carrega no peito broche de partido”, concluiu.

Segundo Guedes, o governo não quer retirar “benefícios e direitos”, mas sim, combater privilégios. “Que história é essa de privilégio? Um ascensorista da Câmara ganha seis vezes mais que um da iniciativa privada”, destacou.

A equipe tem se baseado em modelos da Alemanha, da Franca e dos Estados Unidos. “Os funcionários mais experientes estão colaborando com a reforma administrativa e têm desejos atendidos. Na verdade, o que estamos fazendo é aperfeiçoar o modelo”, sinalizou.

Segundo Guedes, o número de carreiras será de no máximo 30. O Metrópoles adiantou a intenção do governo no mês passado. Atualmente, são 117.

“Hoje, 40% dos servidores se aposentarão em até 7 anos. A digitalização poderá aumentar a produtividade. Vamos mudar a mentalidade. Até o fim do ano a reforma pode estar aprovada”, concluiu.

Por Otávio Augusto

Fonte: Metrópoles


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra