quarta-feira, 20 de maio de 2020

52% dos servidores em trabalho remoto e 1.111 casos confirmados

BSPF     -     20/05/2020


Balanço registra 52% dos servidores em trabalho remoto e 1.111 casos confirmados    

Os dados são da semana de 11 a 15 de maio coletados junto às unidades de gestão de pessoas dos servidores públicos federais civis

A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia atualizou  as informações coletadas na pesquisa sobre o trabalho remoto e casos confirmados da Covid-19 no âmbito do Poder Executivo Federal Civil. Dados coletados na semana de 11 a 15 de maio apontam que 52% da força de trabalho, ou 86,7 mil servidores públicos federais civis, estão trabalhando em casa. Os casos confirmados da Covid -19 registrados no sistema são 1.111. 

Esses números não incluem a Rede de Ensino Federal (universidades, institutos e demais instituições de ensino federais) – uma vez que o Ministério da Educação divulgou o retrato da situação dessas instituições em seu portal. 

Excetuando-se a Rede de Ensino Federal (REF), mais da metade (56%) das unidades administrativas de gestão de pessoas encaminharam os dados à SGP referentes à semana de 11 a 15 de maio. Essa parcela representa 166.286 servidores ativos ou 60% dos servidores públicos civis do Poder Executivo Federal, sem considerar as instituições da REF. 

Campanha #contecomigo 

A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal tem reforçado o apoio aos cerca de 600 mil servidores públicos federais, neste momento, por meio da Campanha #contecomigo #suavizeacurva. Desde o dia 20 de março, quando foi lançada, a Campanha divulga, semanalmente, dicas para lidar com a pandemia do coronavírus e, ao mesmo tempo, continuar entregando serviços de qualidade, sem descuidar da saúde e do bem estar dos servidores. 

Na página virtual da campanha também estão todas as instruções normativas já publicadas com as orientações sobre a gestão de pessoal durante o período de isolamento social.

Fonte: Ministério da Economia


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra