segunda-feira, 30 de maio de 2011

Palestra explica o funcionamento dos serviços médicos do Senado


Agência  Senado     -     30/05/2011



A Diretoria-Geral do Senado realizou na manhã desta segunda-feira (30) mais um encontro do ciclo de palestras intitulado "Conhecendo o Senado". As apresentações foram realizadas pela diretora da Secretaria de Assistência Médica e Social (Sams), Leda Maria Braga, e pelo diretor da Secretaria do Sistema Integrado de Saúde (SSIS), Adalberto Carneiro.

O ciclo de palestras é destinado aos novos servidores, comissionados e terceirizados das diferentes áreas do Senado e tem como objetivo aprimorar os trabalhos legislativos necessários para o desempenho das atividades parlamentares.

A diretora-geral Doris Marize Peixoto abriu o evento destacando a importância dessas secretarias.
- Atualmente, o número de usuários do SSIS chega a 18 mil, enquanto que os usuários da Sams chegam a seis mil, incluindo servidores, comissionados e seus dependentes - explicou.
A diretora da Sams explicou que a secretaria dispõe de diversas áreas de atendimento e beneficia todo o quadro funcional do Senado.

- A SAMS presta serviços de enfermagem, médico, odontológico, fisioterápico, psicológico, laboratorial, além de assistência social. São beneficiários do serviço médico os atuais e os ex-parlamentares, servidores ativos e inativos, comissionados, terceirizados, estagiários e os visitantes que se encontram em situações de emergência - informou.

Encerrando a programação, Adalberto Carneiro apresentou o trabalho da SSIS, que gerencia um plano de saúde para os servidores:
- O SSIS é um sistema de autogestão, instituído em 1991 para dar auxílio ao atendimento médico hospitalar. Ele é voltado exclusivamente para os servidores ativos, inativos e pensionistas, sendo responsável pelo repasse dos gastos com entidades hospitalares credenciadas ao Senado - disse.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra