quarta-feira, 8 de junho de 2011

MP sobre contratação de professores será votada nesta manhã


Agência Câmara de Notícias     -     08/06/2011



Um acordo dos líderes partidários, ontem, transferiu para hoje de manhã a discussão e a votação da Medida Provisória 525/11, que permite a contratação temporária de professores por instituições federais de ensino no âmbito do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e de projetos de educação técnica e tecnológica. O relator, deputado Jorge Boeira (PT-SC), recomendou a aprovação do texto original enviado pelo Executivo.

A intenção do líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), é que a MP seja votada na Câmara e entre em tramitação no Senado já na tarde desta quarta-feira. Ela perde a vigência no dia 14 de junho.

Concursos
O contrato temporário deverá ter duração de um ano, admitida a prorrogação por igual período. Segundo o governo, a demanda total de docentes do Reuni é de 15.755 professores de 3º grau, mas os concursos estão sendo realizados paulatinamente. A previsão é que o programa esteja implantado até 2012.

Ainda de acordo com o governo, quando o quadro de docentes para a expansão estiver completo, terão sido criados 1.461 novos cursos presenciais de graduação. A expectativa é de que as matrículas subam de 600 mil (2007) para cerca de um milhão (2012).




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra