quinta-feira, 26 de julho de 2012

Professores



Paula Filizola
Correio Braziliense     -     26/07/2012




O veredicto sobre a nova proposta apresentada, na terça-feira, pelo governo federal, deve ser levado pelas lideranças dos professores universitários ao Ministério do Planejamento somente em reunião na quarta-feira da semana que vem. O Executivo concedeu tempo extra para que as entidades possam debater o documento em assembleias. Mas sete sindicatos das 57 instituições que estão em greve já aprovaram o reajuste de até 45% proposto pelo governo.

O Comando Nacional de Greve e representantes do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) analisaram ontem o texto e formularam uma análise preliminar para enviar aos sindicatos nas bases. Para alguns professores, a nova proposta não traz as modificações efetivas ao pleito de reestruturação de carreira. O Planalto elevou de 12% para 25% o reajuste mínimo do salário dos docentes.

Caso aceito, o acordo terá impacto orçamentário de R$ 4,2 bilhões entre 2013 e 2015. Ontem, o Ministério da Educação divulgou nota reiterando que disponibilizou R$ 2,4 bilhões para atender à reestruturação das carreiras.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra