terça-feira, 10 de novembro de 2015

Último réu do caso Unaí começa a ser julgado


Rede Brasil Atual     -     10/11/2015




Justiça Federal em Minas Gerais julga o empresário Hugo Alves Pimenta, que fez acordo de delação

São Paulo – Começou na manhã de hoje (10), na 9ª Vara Federal de Belo Horizonte, o último julgamento relacionado à chamada chacina de Unaí, de 2004. Desta vez, o réu é o empresário Hugo Alves Pimenta, apontado como intermediário dos assassinatos. Ele também fez um acordo de delação no caso. Os mandantes foram condenados.

Na semana passada, o ex-prefeito de Unaí Antério Mânica (no PSDB à época) foi condenado a 100 anos de prisão, mesma sentença de seu irmão Norberto, fazendeiro, julgado no final de outubro. A pena a ser cumprida é um pouco menor devido ao desconto de um período em que ambos permaneceram presos. Mas, por serem primários, os dois vão recorrer em liberdade.

A previsão é de que sejam ouvidas 11 testemunhas, todas de acusação – a defesa de Hugo dispensou as dele. A expectativa é de que esse julgamento demore menos do que os anteriores, terminando no máximo amanhã.

Em 28 de janeiro de 2004, quatro servidores do Ministério do Trabalho, três fiscais e um motorista, foram executados a tiros na área rural de Unaí.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra